Bem-vindos!

Mr. Golden Charlie é o espaço onde partilho o que faço com o meu cão Charlie e com as minhas gatas Milu e Marie. Seguimos as técnicas do treino de reforço progressivo e aqui encontram a prova de que através do reforço positivo qualquer cão ou gato pode ser ensinado por qualquer pessoa, independentemente da sua experiência.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Tutorial: Brinquedo para gato

Especial Dia do Animal

Como prometemos aqui fica o tutorial para poderem fazer um brinquedo caseiro para o vosso gato.


 Materiais:


>> Meias velhas

>> Cordel

>> Guizo

>> Material para enchimento

Passo 1:

Encher uma meia velha com o material para enchimento.

Eu utilizei lã crua, mas podem usar qualquer outro material que sirva para fazer volume. Pode ser algodão, outra meia... Usei qualquer coisa que tenham em casa e que já não tenha função.
 Passo 2:
Atar o cordel para garantir que o enchimento não sai. A meia vai ficar com um aspecto de "peixe" ou "rato". Podem acrescentar uns olhos com dois botões, ou umas orelhas com um bocadinho de tecido.

O fio atado permite que possam brincar com o gato simulando jogos de perseguição. Também podem colocar o brinquedo preso a uma porta e o gato pode brincar sozinho.

Optativo: Para tornar a brincadeira mais interessante envolvemos a meia numa outra meia de rede (permite que o gato segure o brinquedo com mais facilidade).

Passo 3:
Na extremidade do brinquedo coser o guizo, que estimula o gato para a brincadeira, deixando o brinquedo mais interessante.





Divirtam-se com o vosso gato!!

Feliz Dia do Animal! :)






Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe-nos os seus comentários, dúvidas e sugestões!